alienígena desenfreado

domingo, julho 04, 2004

SEM RAZÕES PARA GUARDAR AS BANDEIRAS

Nunca a Selecção levantou tão alto a bandeira de Portugal. Apesar do resultado de hoje e da inevitável tristeza por isso, conquistámos uma certa impermeabilidade ao sentimento de derrota. Nunca nos poderíamos sentir derrotados depois de toda a mobilização dos portugueses, da boa organização do torneio e das excelentes exibições da nossa equipa.

O Rui Costa despede-se com uma boa exibição. Vamos ter mesmo muitas saudades deste senhor. É um nome que vai ficar para sempre gravado na história do futebol português. Quantos conseguiram ou irão conseguir ter uma carreira como a dele?

Os gregos. Os Campeões da Europa.. O que é certo é que ganham! Qualquer que seja o adversário. Muito rigorosos e organizados tacticamente. Foi a equipa que melhor defendeu (e não se veja o defender como uma coisa fácil) e conseguiu mesmo assim ser perigosa e eficaz nos poucos lances de ataque que dispôs. Não se lhes pode retirar o mérito. Apenas lamento, como adepto de futebol, o fraco espectáculo que proporcionam. Mas que são bons no que fazem, são.

Os melhores. As cinco quinas desta Selecção foram, para mim, o Ricardo Carvalho, Figo, Maniche, Deco e Cristiano Ronaldo. Destacaram-se ainda em certos momentos o Rui Costa, Nuno Gomes, Ricardo e Hélder Postiga. Mas toda a equipa está de parabéns! Foi um grupo espectacular e que vai ter continuidade.

O Scolari, conseguiu uma união e apoio em torno da Selecção e de Portugal como nunca eu tinha visto. Fico feliz que vá continuar na Federação. Vai ser difícil voltar a ter tanto sucesso. Espero que, neste país de esquecidos, não se deixe nunca de lembrar o que este senhor fez por nós.