alienígena desenfreado

domingo, junho 27, 2004

CHERNE VOADOR, EURO RECONCILIADOR, GO GO PORTUGAL GO?

Parece que temos um Primeiro Ministro a caminho de um alto cargo na União Europeia. Será que sim? Tanto tempo para confirmar.. Só quando ele estiver no avião a caminho de Bruxelas, ou lá para onde ele irá, é que tomo isso como um facto.
E a festa? Onde vai ser??? Heheh.. Brincadeira (+/-) :)
A ideia agrada-me. Está mais que visto que os portugueses querem uma mudança. Quer o Parlamento seja dissolvido, quer se mantenha e o Presidente apenas convoque o partido vencedor das últimas legislativas (PSD) para formar Governo, é uma excelente oportunidade para mudar o rumo das coisas. O país agora está de moral em cima, graças ao Europeu que a nossa Selecção tem feito e ao sucesso da sua organização. Isso é uma verdade que, por muito que custe, todos têm que reconhecer. Eu sou um amante do futebol. Mas confesso que por vezes me ponho a pensar como é que pode um jogo influenciar tanto as pessoas, e se não andaremos com as prioridades um bocado trocadas.
Continuando, Portugal unido (apesar daquela abstenção toda às eleições europeias), com o nosso Seleccionador a ter um papel fundamental (obrigado, Mister Scolari! um abraço prá você!), moral em cima, dinheiro a entrar dos adeptos de futebol que nos visitam (0,8% do PIB, ouvi eu falar), imagem refrescada no estrangeiro e novo Primeiro Ministro, nova política?
A situação actual pode ser o inicio de uma boa fase para o nosso querido país. Será positivismo a mais meu? Eu muitas vezes vejo boas oportunidades, mas parece que nunca acontece nada. Ingénuo? Vamos então todos sê-lo e acreditar!