A REPÚBLICA PORTUGUESA
Figo: Presidente
É o líder, diga-se o que se disser. A braçadeira devia ter um F em vez de um C. Pega no jogo à direita, à esquerda, ao meio.. Comanda as tropas e dá o exemplo. Hoje saiu chateado com a substituição. Confesso que para mim também não fez sentido.
Ricardo: Primeiro Ministro
É o Número Um. Teve hoje uma prova de fogo que superou com distinção. Toda a equipa terá agora confiança absoluta nele. Desaparece o fantasma de Baía. Ele defende (sem luvas) e marca para decidir.
Ricardo Carvalho: Ministro da Defesa
Infalível, implacável e ainda assim um diplomata. Não deixa passar ninguém, pelo ar ou pela terra. Contudo, não faz uma única falta. Ganhou a titularidade para nunca mais a perder.
Deco: Ministro da Magia e da Solidariedade
É o mágico. Um trabalhador incansável dentro de campo. Segura muito bem no jogo, constrói no ataque e recupera e sai a jogar na defesa. Hoje teve que fazer de lateral direito. Sempre muito bem.
Maniche: Ministro do Trabalho e da Segurança
Fantástico no seu posicionamento em campo. Está a ser provavelmente o melhor médio centro do Europeu. Sempre certo do que tem a fazer, joga rápido a bola para os organizadores. Em jogo durante todos os 90 minutos (hoje 120).
Rui Costa: Ministro da Justiça
Um maestro. Sempre com a bola colada aos pés, não a perde. Tem entrado neste Europeu para pôr justiça no resultado. Será recordado na história do nosso futebol como (como ainda é) um fora de série.
Cristiano Ronaldo: Ministro das Novas Tecnologias
O seu futebol é diferente de tudo o que antes tinha sido visto. Força, velocidade, frieza, precisão, e um forte caracter. Este senhor vai um dia ser o Presidente. Por agora é “apenas” um miúdo de 19 anos, o número 7 do Manchester United e muito brevemente um dos melhores jogadores do mundo.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home