alienígena desenfreado

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Medicina alternativa

Já faz uns aninhos que descobri, já não me lembro na procura de quê, um site que hoje aconselho.
Farmácia de Pensamentos é um site que oferece remédios para todos os nossos males. Agora não se protejam do friozinho que tem estado e contem depois curar a gripe por aqui... Nunca experimentei mas acho que não deve resultar!
Foi neste site que descobri uma frase com que me identifiquei e que nunca mais me largou: "O homem inteligente acho quase tudo ridículo. O sensível, quase nada".

Para dar uma amostra do que se pode encontrar no site, vou partilhar uma frase que lá está inserida como "vitamina R - Reflexão":
Algum dia, quando tivermos dominado os ventos, as ondas, as marés e a gravidade... Utilizaremos as energias do amor. Então, pela segunda vez na história do mundo, o homem descobrirá o fogo.
Pierre Teilhard de Chardin


Esta frase lembra-me um pensamento que já tive: será que um dia vamos, quando tivermos quase desmoronado este planeta e abandonado os valores base que caracterizam o ser humano, ser capazes de nos darmos conta disso a tempo? Será que nos vamos aperceber antes de ser tarde demais? Será que vamos poder, depois de tudo dominar a ponto de quase nos auto-destruirmos, experimentar essa tal energia do amor?
As palavras certas para "acordar" o mundo, existirão?

3 Comments:

  • Olá Pedro.

    Obrigada pela visita, também dei uma vista de olhos por aqui, comentei o teu post sobre o aborto. Era inevitável dar a minha opinião.

    E temos, enquanto seres humanos de ser capazes de antes de mais não abandonarmos os nossos valores base. Sendo um pilar são essenciais.

    Fica bem

    By Blogger Maariah_r, at 05 fevereiro, 2007 19:03  

  • Por acaso também já conheço esse site ha muitos anos... tenho-o nos meus favoritos, desde então lol :)

    Passei para dar um beijinhoooo! *****

    By Blogger Dra. Laura Alho, at 16 fevereiro, 2007 20:25  

  • Por acaso também já conheço esse site ha muitos anos... tenho-o nos meus favoritos, desde então lol :)

    Passei para dar um beijinhoooo! *****

    By Blogger Dra. Laura Alho, at 16 fevereiro, 2007 20:25  

Enviar um comentário

<< Home