alienígena desenfreado

quarta-feira, maio 12, 2004

MUDAM-SE OS TEMPOS, MUDAM-SE AS VONTADES

Hoje dá, após já não sei quantos anos de intervalo, o festival da canção. Bem, agora tem um formato diferente. O que dá hoje é uma eliminatória. Tipo a do Benfica na Liga dos Campeões: se falharem ficam a chuchar no dedo.
Nos antigamentes, quando eu ainda não tinha chegado a este planeta, o Festival da Canção era o maior acontecimento televisivo do país. Com o tempo tem vindo a perder importância.
Outro programa anual tem vindo a perder importância. As Misses! Ainda me lembro de ser pequenito e de a noite da eleição da Miss Portugal ser uma coisa a que se dava muita atenção aqui em casa. As revistas da minha mãe vinham sempre com reportagens sobre elas. Eu e a minha irmã faziamos concursos de Misses! Cada um desenhava sete ou oito e depois elegiamos a Miss Portugal, a Miss Simpatia, etc. Depois desapareceram. Nunca mais ouvi falar nas Misses. Até agora, que decidiram tornar a sua eleição em mais um programa estúpido e sem interesse.
E os Jogos sem fronteiras!?? Disso sim, tenho saudade! Achava mesmo piada. Sempre a torcer pelos verdinhos! Aliás, fazem falta esses concursos antigos, do tempo em que a televisão não era o que hoje é. Não havia concorrência, por isso não era preciso recorrer a programas anormais e pobres de espírito só para ter audiência. E porque será que fazem esses programas? Se os continuam a fazer é porque têm audiência.. Isso faz-me questionar a saúde mental dos portugueses. Melhor nem pensar!