alienígena desenfreado

sábado, abril 09, 2005

SERÁ SAUDADE?

É um ciclo repetitivo. Termina com o seu reinicio. Fico meses certo de que me esqueceste, de que nunca fui mais que um nada. Um pouco de um sorriso, um pouco de um "olá", um pouco de um "fazes-me rir", um pouco de belo. Um nada.
Um dia apareces e dizes que tens saudades minhas. E eu acredito, sempre. De todas as vezes, eu acredito. Aí começa a minha espera. Passo tardes junto do telefone. As semanas acumulam-se. Penso na minha definição de saudade.. e sinto-me esquecido, que nunca foi verdade.
Depois voltas, e eu acredito.. sempre.

6 Comments:

  • É estranho definir a saudade.
    Mas ainda mais estranho pensarmos nela como se fosse um bicho mau. Nem sempre o é.

    Eu tenho saudades. Mas HOJE as minhas saudades são saudáveis e sei que se reencontrar fisicamente as pessoas que trago sempre comigo e não as esqueço, só me vai atenuar as saudades por breves momentos. Porque a distância e as vidas separadas voltam a impor-se. Será um estado constante? Permanente?

    Se não for saudade, é sentir falta. Não irá dar ao mesmo?

    Beijinhos *

    By Blogger Dra. Laura Alho, at 11 abril, 2005 12:21  

  • "...e sinto-me esquecido, que nunca foi verdade.
    Depois voltas, e eu acredito.. sempre."
    ...acreditamos sempre, é uma bola de neve maior e maior e maior...não se desfaz...

    Gostei deste cantinho*

    By Blogger Mojo Pin, at 11 abril, 2005 12:47  

  • agrada-me saber k o alien voltou, mas tenho a leve sensação de que alguma coisa mudou... não, não estou a falar do template.. falo do coração... esse eterno companheiro da vida..
    fica bem**

    By Blogger rititas, at 11 abril, 2005 17:59  

  • ...isto dava um comentário tão grande Pedrito que penso que saibas o porquê de só te deixar uma beijoca na ponta do nariz e os parabéns por ontem terem aproveitado o deslize dos meus lampiões....agora não sei porquê cheira-me a verdes a caminho do pódio...:)

    paula.

    By Blogger paula., at 11 abril, 2005 21:34  

  • :( Não será tempo de partir para outra? Bjinhos***

    By Anonymous Anónimo, at 13 abril, 2005 02:03  

  • Estava navegando na net e, sem saber bem com, vim parar aqui.

    Li suas palavras e me lembrei de que a saúdade, quando aceite, é forma que temos de voltar a encontrar as almas que nos transformaram naquilo que somos. É uma espécie de garantia de que, um dia, nem que seja numa outra reencarnação, voltaremos a encontrá-las e ao olhá-las profundamente, sem mágoas ou recentimentos, seremos aceites e aceitaremos aquela presença, sem ilusões.

    Para podermos dizer «ainda bem que te conheci, ainda bem que, um dia, você cruzou comigo».

    blue_lady

    By Anonymous Anónimo, at 05 junho, 2005 12:57  

Enviar um comentário

<< Home