alienígena desenfreado

domingo, abril 25, 2004

AMO A CORAGEM E A LIBERDADE

Apesar da minha idade (22), não vejo o 25 de Abril como um simples episódio da história de Portugal, no sentido de já ter sido fora do meu tempo e de não o sentir. Sempre senti uma coceguinha na barriga quando oiço falar as pessoas que viveram nessa altura aquele momento. Consigo imaginar a alegria e a força que gentes revoltadas sentiram quando um dia acordaram a ouvir que o povo era agora “quem mais ordena”.
Eu sou uma pessoa calma.. Contudo, tenho a certeza de que, nesse dia, sairia “desenfreado” para a rua, coberto de lágrimas, de tão nova e desejada felicidade. Chegaria a casa rouco e desidratado. Adormeceria apenas devido ao cansaço, com um sorriso nos lábios e desejoso por que chegasse o dia seguinte.

Se pudesse escolher um qualquer sítio e data onde estar, um momento que quisesse ter vivido, em todo o mundo e todo o espaço temporal, escolhia 25 de Abril de 1974, Lisboa.

(Hoje faz anos o meu avô. Tinha 50 anos em 1974)