alienígena desenfreado

sexta-feira, abril 16, 2004

DOMINÓ

Quis o destino, que uma livraria com loja em Entre-Campos, ontem enviasse o único exemplar que tinham do livro que eu procurava, para a loja nas Amoreiras.
Hoje fui à livraria Bulhosa de Entre-Campos. Depois de um quarto de hora ou vinte minutos de espera (ninguém encontrava o livro na loja das Amoreiras), lá encontraram o livro e o reservaram em meu nome.
Apanho o metro para o Rato, subo até às Amoreiras a pé. Pergunto a um segurança onde fica tal sítio. Ele indica-me um caminho. Passo por uma banca de uma instituição de apoio às crianças hiperactivas. Fixo o olhar nos peluxes que vendiam para angariar dinheiro. Num em particular.
Chego à livraria e saio de lá com o livro (para os estudos do meu Amor). Vou ter à banca por que tinha passado.
Ficou ligeiramente espantada, a rapariga. Normalmente é ela que se dirige às pessoas. «Boa tarde» disse em jeito de “olá, estou aqui, fala-me de quem vocês são e vende-me um peluxe”. Depois de fazer o papel dela, pedi «Quero o verde» - o tal que me tinha chamado a atenção. Confirmava naquele momento: o coração que o gato (peluxe) segurava, estava mal feito, parecia uma simples almofada vermelha. Mas quem sou eu para ignorar os sinais..
Vou ao Campo Pequeno, para entregar a “encomenda”, agora acompanhada de um amiguinho verde. Depois de me dar uns obrigados e uns beijinhos, ela volta a entrar no prédio para continuar o trabalho. Eu agora vou para casa.
No metro, escrevo em sms o texto que meti no outro post, e envio-lho (a ela) quando chego a casa.
Conclusão? Tudo acontece por um conjugar de pequenos acontecimentos..
Um dia antes da minha visita à livraria, algo fez o livro mudar-se para outra loja, obrigando-me a ir às Amoreiras. O segurança indica-me um caminho que passa pela banca com os peluxes. O meu olhar recai sobre um que, quem o fez, deve ter pensado “este vai ser difícil vender”, e compro a ovelha negra do rebanho.
A vontade que aquela banca me deu, na minha primeira passagem, de oferecer algo à minha namorada, foi provocar-lhe alegria, alegria essa que, junto com o Amor, me veio trazer a inspiração para a sms. Por outro lado, foi também ajudar alguém que ajuda aqueles que precisam.
Incrível como as coisas mais simples desencadeiam infinitas consequências. Muitas que nós nem nunca viremos a ter conhecimento.
É fascinante o poder das nossas decisões. É fascinante.. a vida!