alienígena desenfreado

domingo, maio 16, 2004

DAR VIDA

Hoje era para ter ido dar sangue.. Mas disseram-me que não fosse. Nas últimas análises que fiz ao sangue, estava tudo muito bem, todos os valores em cheio nas quantidades certas, excepto um! Deve ser o factor alien.. os níveis de bilrrubina estavam muito altos. Vou ter que ir a uma consulta, mas pelo que me disseram, e pelo que investiguei, não deve ser nada de mal.
A última vez que fui dar sangue (e primeira) foi uma experiência memorável! Dei sem problema nenhum, não custou nada. Não é incómodo nem nada. Pior foi que, passados dois minutinhos de me levantar, suores frios, o meu campo de visão começou a ficar reduzido e as coisas começaram a andar um bocado à volta! Viram que me estava a sentir mal e logo apareceu um bombeiro (dei sangue nos Bombeiros de Moscavide) que pegou em mim e me virou de pernas para o ar! O senhor bombeiro tem uma alcunha que já não me lembro.. qualquer coisa parecida com “tanque”.. tão a ver. Depois lá lhe disseram que eu tinha dado sangue então lá deixou de fazer de mim um boneco e me deitou no chão de pernas para cima. Foi instantâneo, fiquei logo melhor.
Espero não vos ter assustado! Vão dar sangue! Isto aconteceu-me porque não me alimentei antes. Levantei-me cedo e tive para aí até ao meio-dia só com uma maça no estômago. De manhã nunca tenho fome, mas quando for para dar sangue já sei que tenho que comer. Só não podemos é comer açúcares. Fui o único que se sentiu mal, mais ninguém. E mesmo assim, estou disposto a lá voltar as duas vezes por ano em que fazem a colheita de sangue. Se calhar sentir-me mal outra vez, “deixa lá..” é um preço bem pequeno a pagar, pelo que pode ser salvar uma vida.