alienígena desenfreado

sexta-feira, maio 28, 2004

PULSAÇÕES

Apanhei um bocadinho deste programa novo da SIC - "Pulsações". Para quem não conhece, uma breve explicação. De um grupo de umas 10 respostas a uma pergunta, 5 estão certas e é preciso dizer quais. Quanto mais nervosa uma pessoa estiver, mais pulsações por minuto tiver, menos tempo tem para responder.
As pessoas que devem concorrer são as calmas, confiantes e que saibam como sair das situações mais complicadas (têm possibilidade de telefonar a quem quizerem, as vezes que quizerem).
Pois a senhora que eu vi agora participar esteve o tempo todo com uma frequência cardíaca de 160 pulsações por minuto! Já noutro dia vi uma que estava muito nervosa. Será que não se conhecem o suficiente para saber que não vale a pena lá ir?
Para verem o absurdo que são 160p/m, lembro-me de estar a correr na passadeira no ginásio, a bom ritmo, e ao fim de 45 minutos tinha 170 e tal. E isto sem treino ou preparação. Quem tem treino deve fazer com menos do que as 160 da senhora que estava apenas a responder a umas perguntinhas!