alienígena desenfreado

terça-feira, março 30, 2004

PARA TI

Para te dizer que a vida é mesmo assim. Às vezes doi, muito. Mas é preciso levantar, e continuar a dar o nosso melhor. Não duvidar do nosso melhor. Mais fortes e melhores, mais damos aos outros e a nós próprios.**

"Geme o restolho a transpirar de chuva
Nos campos que a ceifeira mutilou
Dormindo em velhos sonhos que sonhou
Na alma a mágoa enorme, intensa, aguda

Mas é preciso morrer e nascer de novo
Semear no pó e voltar a colher
Há que ser trigo, depois ser restolho
Há que penar p´ra aprender a viver
E a vida não é existir sem mais nada
A vida não é dia sim dia não
É feita em cada entrega alucinada
P´ra receber daquilo que aumenta o coração"


Restolho - Mafalda Veiga

segunda-feira, março 29, 2004

"A" POIS É!

Estava agora a colocar mais um link (Ai... Vida!), aqui no verdinho, e reparei na quantidade de blogs começados por A que me agradam.
Se quiserem criar um blog, que começe pela letra A! Do alto da pouca experiência que tenho disto (aí a altura de uma fatia de fiambre), arrisco-me a garantir-vos que é meio caminho andado! Isto não desvalorizando todos os outros que não começam por A, e que me obrigaram a ser um habitual visitante, e me fazem sentir desajeitado e intelectualmente inferior. Obrigado na mesma!! É um prazer ler-vos! A todos.

P.S.: olha.. o meu também começa por A!!! :P

AI A PREGUIÇA!!...

NEW LOOK

Os meus conhecimentos de HTML são -2 (de 0 a 10). Cá fica a mudança possível. Agora está mais condizente com a cor do meu sangue!

sábado, março 27, 2004

REINO

Mais uma sexta-feira, mais um jogo de futebol com os amigos. O desporto fortifica as relações. Amigos na vitória e na derrota.
Chegado a casa, o merecido banho.
Que invenção magnífica - a água canalizada. Bebo um gole dela bem fresca e regenero energias com a que cai quente do meu chuveiro. Que sorte a minha... vivo no paraíso!
Quantas pessoas no mundo desejavam poder bebe-la, mesmo que quente..?
De vez enquando é bom lembrarmo-nos de que temos o bilhete premiado, e desvalorizar todas aquelas coisas menores que perturbam a nossa luxuosa realidade, a que tão raramente damos valor.
De seguida, vou deitar-me na minha cama, rodeada de quatro paredes, que me protegem de todas as adversidades climatéricas.
Tudo isto para mim? Nasci Rei, nesta encarnação.

quarta-feira, março 24, 2004

THURSDAY, BLOODY THURSDAY

Vem aí a 5ª feira. É o dia em que vem cá a casa uma senhora engomar, aspirar, limpar, arrumar...
E é esta última parte, arrumar, que mexe comigo. Todas as outras são de facto úteis e necessárias. E, desta vez, nem me vou queixar de me fazer a cama! OK que me dá o trabalho de depois a desfazer, mas isso só me dá vontade de trespassar a senhora com uma lança de 2 metros no peito e acabar com o assunto. Agora arrumar? Mas estamos loucos!? Arrumar é uma declaração de guerra!! Per-tur-ba-me… Destruir a ordem que a natureza deu às coisas em cima da minha secretária? A natureza leva muito tempo no seu método! E a senhora em 20 minutos destrói todo o seu trabalho. A vontade que me dá é de procurar instrumentos de tortura medievais na Web. Todas as semanas há um papel qualquer que é, literalmente, arrumado... para sempre!
Bem, enquanto não são CDs, tudo menos mal. Aí sou capaz de ir mesmo para a frente com a cena dos instrumentos medievais. Ou informar-me sobre o preço de um apedrejamento à país do terceiro mundo.

terça-feira, março 23, 2004

NADA (old stuff)

agora que esgotámos todas as coisas que não temos para fazer, decidimos começar a escrever. mas escrever dá muito trabalho, pensar dá muito trabalho, PORTANTO VOU PARAR. parar e não escrever o quão cansado estou e me apetece dormir. mas tinha que ser aqui! porque a viagem para casa... MAS NO ENTANTO AQUI ESTOU... A ESCREVER.. VOU PARAR, NÃO ME QUERO MEXER. MAS VAI TER QUE SER PORQUE QUANDO SE ESTÁ Á ESPERA O TEMPO PÁRA E EU FICO BERA. apenas existo, como existem as plantas, inertes. podia dizer que estou farto mas não estou, nem isso, é pior, não sinto nada. A FRUSTRAÇÃO DE NÃO TER NEM UMA EMOÇÃO E A RAIVA DA FRAQUEZA FÍSICA LIMITAR A NOSSA PARTE PSÍQUICA. acabo com isto? sim, vou para casa continuar a fazer o que estou aqui a fazer (nada), e quando estiver mesmo exausto então não o faço mais.

PEdro - a minúsculas
um alien amigo - a maiúsculas

segunda-feira, março 22, 2004

Ax²+By/|C-z³|

As fórmulas matemáticas foram criadas para resolver problemas. Não torna isso de uma tremenda monotonia o dito problema? Se é só aplicar a fórmula... aplica-se a fórmula e é garantido que resolvemos o problema.
Os problemas reais não têm fórmula. E ainda bem. A fórmula é sempre algo que não se consegue transcrever para papel quadriculado, com números e infindáveis operações.
Qual é a fórmula para uma perda? Para um dia que não podia ter corrido pior? Para a falta de tempo para as coisas que importam? Para o que devíamos ter feito e não fizemos?.. Qual é a fórmula de um sorriso? De um ombro amigo? De um silêncio afável? De um abraço até +infinito?
Por isso, vou continuar a usar a minha maneira de resolver as coisas, com as “fórmulas” que o meu coração sabe de cor, e que ninguém lhe teve que ensinar, que constam no simples instinto de cada batida.

domingo, março 21, 2004

PUPPET

Escravo dos vossos apetites, da vossa solidão, do vosso sentimento de superioridade.
Talvez por parecer forte, largado. Voltas quando queres. Voltas quando tens fome, gato vadio da urbana aspereza. É involuntária, eu sei... Eu sei que já soube mais.
Perdi-te no dia em que pela primeira vez te soltei e esperei para ver se sabias o caminho de volta para casa. Mais cedo o tivesse feito, mais cedo tinha acordado. Dos sorrisos de quem conhece e descobre, acordei quando levantei a cabeça da almofada, que salpicava de sonho, ter encontrado mais alguém.