alienígena desenfreado

sábado, julho 31, 2004

FIM DE SEMANA

Estive agora a ver o meu profile do Blogger e lembrei-me de vos sugerir a actualizar o vosso. Se não derem permissão, é impossível para as outras pessoas o verem.
Para além de ser uma maneira de darem a conhecer um pouco dos vossos gostos, é uma boa forma de procurar blogs de pessoas que tenham os mesmo interesses que vocês. Por isso, bloguistas do Blogger, façam favor.

Hoje foi o meu último jogo "das 6ªs à noite" antes dum intervalo de um mês, para férias do pessoal. Foi uma boa despedida.. Quatro golos, dois foram uns brutais chapéus de calcanhar! :D
Desde o início do ano que é a minha ocupação de 6ª à noite. É um dos pontos mais altos da semana. Fui muito bem recebido no grupo.
Calha bem porque tenho a namorada a ter aulas do Mestrado às 6ªs à noite e Sábado de manhã, por isso também não tínhamos tempo para fazer nada. Agora quando acabarem as aulas dela isto vai ter que ser repensado.

Tenham um bom fim-de-semana! O meu vai ser bem ocupado.
Para aqueles que partem agora de férias, que sejam muito bem gozadas!

sexta-feira, julho 30, 2004

CORPO SÃO

A Roda dos Alimentos já não é aquela que aprendemos na escola. Por isso, e preocupado em que os meus amigos bloguistas tenham uma alimentação equilibrada e saudável, deixo-vos a respectiva.

E cuidado com as dietas malucas de Verão!

quinta-feira, julho 29, 2004

NO ALARMS AND NO SURPRISES..

Ontem estive sem net.. É o costume!
Não tenho tido inspiração para escrever aqui.. é questão de esperar calmamente.. muito calma..zzz.. zzz..
Ãh??.. Pois..
Hoje a minha irmã foi de viagem para passar uma semanita perto de Évora! Paz em casa!! E o risco de ir ao congelador e não haver gelados reduz drasticamente.
A minha mãe fez-lhe uma quixe/quiche de atum e milho para levar, para comer com os amigos. Esqueceram-se foi de meter uma tabuleta na dita cuja, a dizer que não se podia comer! Pois é.. foi com menos uma fatia.. que é para a mala não ir tão pesada. Levam bom material.. Por mim, está aprovada!

Bem.. Não há nada a assinalar. Nada sobre o qual me apeteça falar.

terça-feira, julho 27, 2004

FOGO

 É isto o máximo que conseguimos fazer? Será que não se pode fazer melhor no combate ao fogo? Será que todos os anos vamos ter a mesma devastação, seguida das mesmas promessas políticas?
Acho que os portugueses não se importariam que fossem gastos os Euros que fossem necessários para investigar seriamente qual a melhor maneira para pôr cobro a este Inferno. Se com o que existe não conseguimos ter sucesso, que se inventem novas ferramentas de combate! Não pode é ser sempre o mesmo.. Não podemos pensar que não dá para fazer melhor.

Não podemos ficar a olhar isto arder e pensar que é uma pena. Há que agir!


domingo, julho 25, 2004

MEU DOCE INVERNO..

Só me apetecia mudar para o hall de entrada do meu prédio! Lá é onde está concentrado todo o fresquinho do prédio. O elevador agora só me faz lembrar aqueles que há nos restaurantes, para transportar a comida da cozinha ao balcão, quando são em pisos diferentes. Quando lá entro, já sei que estou a ir direitinho à cozinha, onde está o calor do forno e do fugão. Mas é onde eu vivo!

“Bora prá praia!!” (dizem os terráqueos)
Gente insana a quem o calor lhes dá vontade de ir para onde está ainda mais!

sexta-feira, julho 23, 2004

O MESTRE

toca o rio Tejo, as ruas íngremes e estreitas, o castelo, a calçada portuguesa. O Mestre toca a nossa língua, o nosso fado, intensidade, tristeza, romantismo, sensibilidade. O Mestre toca-nos. Descreve a nossa essência com as notas por ele descobertas. Emociona-nos, revela-nos.

(1925-2004)

O Mestre toca o pássaro que plana no céu, livre de esforço, e que é com ele um só. Carlos Paredes consegue ser esse pássaro, com a sua guitarra. E faz-nos olhar assombrados para o céu.. perante tamanha genialidade.

quinta-feira, julho 22, 2004

A MINHA SECRETÁRIA..

Ora, da direita para a esquerda: caixa do computador; modem; suporte para CDs; CDs; corta papeis; tesoura; calculadora; colunas de som; tapete de rato; rato; teclado; monitor; colher de gelado haagen dazs; máquina digital; copo; telemóvel; cromos da Selecção; fita-cola; agrafadores; copo para canetas, com canetas, chave de fendas, lápis, pequena bandeira de Portugal; tijela de plástico da prime (gelataria) com borrachas, dados, tubo de cola, calendário, um cartão, elástico, pilhas, minas, tripla, “tazos” da galp/Selecção; CDs virgem; bomba de ar; candeeiro; disquetes; alicate; relógio; pirilampo mágico; mais CDs; k7 de música; esquadro; fita métrica; comando da tv; smints; estojo; livros; furador; réguas; montes (literalmente) de papelada; dossier; prato.
 
Ai ca vergonha! É verdade, a minha secretária é uma gigantesca desarrumação.. organizada! Tenho aqui ferramentas de grande variedade. Tudo isto em 150x70cm. Estranho não andar aqui uma garrafa de água. Pelo menos uma!



quarta-feira, julho 21, 2004

3.. 2.. 1.. ... UPS, SÓ UM MOMENTO, POR FAVOR

Hoje os Secretários de Estado foram assinar o livrinho lá ao Presidente da República, para tomar posse. Esta cerimónia teve uma hora de atraso. É que uma das senhoras que era para ser Secretário de Estado da Defesa afinal vai ser das Artes e Espectáculos. É parecido, não é? É de admirar a polivalência do staff do Sr. Lopes..
Será que não se enganaram também no Primeiro Ministro? Bem, eu não quero ser mauzinho. Até porque ainda não vivi o suficiente para deixar de acreditar que, sempre que há mudança na política, é uma boa oportunidade para fazer as coisas melhor.
Certo é, que ainda agora o comboio arrancou e trapalhada é o que já sobra. O Governo vai “abrir” como todas as coisas feitas à pressa em Portugal - com os acabamentos por fazer.

SUONI DALL'ITALIA

Gosto da língua italiana. Tem uma musicalidade especial.
Per voi.. 
 
"Fammi assaporare questo attimo di pace per sentirlo fino in fondo dentro me
oggi che anche i sogni atterrano e chiudono le ali
perchè il tempo di volare non è"
Eros Ramazzotti
 
"Laura non c'è, è andata via
Laura non è più cosa mia"
Nek

segunda-feira, julho 19, 2004

WAKE ME UP

Hoje lá acordei cedo para ir dar uma ajuda ao meu pai. Tinha um documento para lhe levar, em formato A5. Para não ir por aí fora com aquilo na mão e também para não estar a levar uma pasta só por causa de um papel, levei-o dentro de um livro. Um livro que comecei a ler há uns meses e que de um momento para o outro me deu a preguiça para continuar a ler. E eu até estava a gostar do livro. Agora quando retornar a lê-lo espero ainda me lembrar bem onde ia. O livro é o “Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei”, do Paulo Coelho.
A minha relação com a leitura sempre foi muito inconstante. Geralmente, não leio.. nada! Bem, agora leio blogs!! Mas de tempos a tempos, dá-me para ler um livro ou dois de seguida.
Agora encalhei naquele. Estou com preguiça de vos prometer que vou retomar a sua leitura. É que se prometer é para cumprir. Por isso, façam favor de insistir comigo!

domingo, julho 18, 2004

JÁ É DIA.. :)

Hoje acordei com esta música a tocar no rádio. Não conhecia. A melodia e a doçura da voz fizeram a minha cama parecer mais fofinha.. Transmitiram a leveza de quem está apaixonado.
 
The Closest Thing to Crazy
Katie Melua
 
(...)
"This is the closest thing to crazy I have ever been
Feeling twenty-two, acting seventeen,
This is the nearest thing to crazy I have ever known,
I was never crazy on my own.
And now I know that there's a link between the two,
Being close to craziness and being close to you."


sábado, julho 17, 2004

NÃO EXPLICAM!..

Hoje, vinha eu da minha futebolada de sexta-feira à noite, e tentei abrir a porta do prédio com o comando do carro.. E não deu..
Depois tentei a chave.

sexta-feira, julho 16, 2004

POST ADOLESCENTE

É verdade, de vez em quando e de quando em vez, lá surge aquele desejo utópico de um mundo sem dinheiro, mais consciente para as coisas que importam, menos burocrático e um bocadinho mais radical, para se viver com mais intensidade, mas sem atropelar ninguém.
Pois é.. o vosso amigo Alien é-o não por ser um granda maluco mas sim por não se considerar bem deste mundo, tal qual como ele é, tal qual o que "fizemos" (e não me incluam neste plural) dele.
O que eu queria era ter como trabalho dar umas ajudinhas, das mais variadas (ei, nada de levar isto para o campo sexual), a quem precisasse. O meu ordenado podia ser entre 15 a 20 obrigados por dia. E era isso que eu queria. Sem dinheiro, sem ter que fazer qualquer coisa de que não goste e que não contribua em nada para a felicidade dos outros.
Então e o desenvolvimento do mundo? Da tecnologia, da medicina, dos transportes, das comunicações? (Perguntam vocês) Por mim já evoluímos o suficiente! Proponho que continuemos nesta cegueira laboral apenas até descobrir a cura para todas as doenças e maneira de podermos bazar da Terra antes de ser "engolidos" pelo Sol. Depois de descobrir isso, por mim, podemos descansar desta falta de sentido e VIVER!

quarta-feira, julho 14, 2004

BACK

Depois de quase uma semana sem internet, ontem à noite lá trouxe o meu computador do médico. Isto de ter um "médico" na família tem sido a minha salvação! O que é que voces fazem quando o vosso computador tem problemas?
O que aconteceu durante estes dias? Já não me lembro!
Agora vou ter que ir visitar os meus amigos bloguistas e recuperar o tempo perdido. Quanto à música no blog, vou retirar. Fica mais leve e chateia menos a quem não gosta. Quem gosta, faz como eu, mete um cd na aparelhagem ou então liga o rádio.
O alien está de fora uns dias e logo é escolhido um novo Primeiro Ministro. Já percebi que não me posso distrair nem um bocadinho!
Bem, e agora, como diz o Vizinho, vou pra dentro!

segunda-feira, julho 05, 2004

PARA OS CURIOSOS DO MANGERICO

Vejam aqui como está bonito! :)

domingo, julho 04, 2004

SEM RAZÕES PARA GUARDAR AS BANDEIRAS

Nunca a Selecção levantou tão alto a bandeira de Portugal. Apesar do resultado de hoje e da inevitável tristeza por isso, conquistámos uma certa impermeabilidade ao sentimento de derrota. Nunca nos poderíamos sentir derrotados depois de toda a mobilização dos portugueses, da boa organização do torneio e das excelentes exibições da nossa equipa.

O Rui Costa despede-se com uma boa exibição. Vamos ter mesmo muitas saudades deste senhor. É um nome que vai ficar para sempre gravado na história do futebol português. Quantos conseguiram ou irão conseguir ter uma carreira como a dele?

Os gregos. Os Campeões da Europa.. O que é certo é que ganham! Qualquer que seja o adversário. Muito rigorosos e organizados tacticamente. Foi a equipa que melhor defendeu (e não se veja o defender como uma coisa fácil) e conseguiu mesmo assim ser perigosa e eficaz nos poucos lances de ataque que dispôs. Não se lhes pode retirar o mérito. Apenas lamento, como adepto de futebol, o fraco espectáculo que proporcionam. Mas que são bons no que fazem, são.

Os melhores. As cinco quinas desta Selecção foram, para mim, o Ricardo Carvalho, Figo, Maniche, Deco e Cristiano Ronaldo. Destacaram-se ainda em certos momentos o Rui Costa, Nuno Gomes, Ricardo e Hélder Postiga. Mas toda a equipa está de parabéns! Foi um grupo espectacular e que vai ter continuidade.

O Scolari, conseguiu uma união e apoio em torno da Selecção e de Portugal como nunca eu tinha visto. Fico feliz que vá continuar na Federação. Vai ser difícil voltar a ter tanto sucesso. Espero que, neste país de esquecidos, não se deixe nunca de lembrar o que este senhor fez por nós.

O AMOR A PORTUGAL

O dia há-de nascer
Rasgar a escuridão
Fazer o sonho amanhecer
Ao som da canção
E então..

O amor há-de vencer
E a alma libertar
Mil fogos ardem sem se ver
Na luz do nosso olhar
Na luz do nosso olhar..

Um dia há-de se ouvir
O cântico final
Porque afinal falta cumprir
O amor a Portugal
O amor a Portugal!..


Ennio Morricone/ Dulce Pontes, Carlos Vargas

OS NOSSOS CAMPEÕES

Para mim, depois do jogo com a Espanha, já eram uns campeões. Quando ganharam à Inglaterra, achei que não precisavam fazer mais nada. Já nos tinham dado tanto.. Depois veio a Holanda. Aí pensei que esse tinhamos que ganhar. Era o mais justo.
Agora os nossos meninos estão na final!!


Com esta força de vontade somos maiores que o Mundo..


We are the champions - my friend
And we'll keep on fighting till the end

sexta-feira, julho 02, 2004

OLIMPÍADAS CANINAS

Aqui temos o treino para o salto em altura. Reparem na técnica apuradíssima desenvolvida por este atleta.


Copyright © 2004 by Lys Machado

MÚSICA NO BLOG!!

Graças à preciosa ajuda e aos ensinamentos de duas colegas blogueiras (xanubina e espectacologica), juntas comigo na gerência de O Café, agora passo a ter música aqui no meu cantinho verde! Espero não vir a ter reclamações! Não vá isto afastar a clientela..

quinta-feira, julho 01, 2004

FYSSAS, SEITARIDIS E COMPANHIA



Olha que esta, hein? Temos que apanhar com os gregos outra vez!
Tenho pena. Preferia os checos. Garantiam um bom espetáculo no jogo da final.

Assim vamos ter que aturar os gregos 90 minutos à defesa.. Argh!
Que ganhe o melhor!! Que ganhe Portugal!