alienígena desenfreado

quarta-feira, junho 30, 2004

PORTUGAL!!!

23 por todos e todos por 23!



Golo GIGANTESCO!!
Só foi pena no fim estarmos tanto à defesa.

GRANDE Figo!

Atitude de Campeões
Quem nos pára na final?

HOJE, AO FIM DA NOITE..

Espero ouvir os holandeses dizer..



.."Mais valia ter comido malagueta à garfada!"

terça-feira, junho 29, 2004

NA FRENTE

O meu mangerico está vivaço da Silva! Ao contrário do da minha irmã!! Hehe
Mas eu hoje já fui dar um pouco de Isostar ao dela, para ver se arrebita, porque já está mesmo murchito. Mais uns dias de experiência e posso fazer uma tese sobre o efeito do Isostar nos mangericos. E depois vou experimentar nas outras plantas!
Mudei-o de vaso. Quero que tenha muito espaço para crescer. Espero que se dê bem com a mudança.

segunda-feira, junho 28, 2004

MANGERICO MUTANTE

O meu pai ofereceu um mangerico a mim e um à minha irmã. Ela escolheu o mais perfeitinho. O meu é descaído num dos lados. Mas eu disse que ia fazer dele o mais bonito!!
Hoje quando lhe fui deitar um bocado de água no pires, lembrei-me de adicionar um bocadinho de Isostar. Tou a confiar que os minerais e vitaminas desta bebida energética façam bem ao meu mangerico. Vamos lá ver!

domingo, junho 27, 2004

;)

Fazer uma pessoa feliz só com um olhar emocionado. Fazer nada mais importar apenas com o poder de um sorriso sincero. Chorar enquanto te pego nos meus braços e te faço rodopiar como às crianças. Dar alegria à tua tristeza com a magia de um beijo. E depois, aninhar-me no conforto da verdade – os teus braços.

Só um louco moderado poderia pensar em não ser feliz. Sejam loucos por completo!
Por cada “não”, uma gargalhada. Por cada “sim”, uma lágrima. Mau é quando a lágrima é de tristeza e não de felicidade. Sem sal é a gargalhada que sai só quando todos o fazem. É preciso gente que sorria enquanto outros choram.
Para que a alegria se propague, hoje eu sorrio! :)

CHERNE VOADOR, EURO RECONCILIADOR, GO GO PORTUGAL GO?

Parece que temos um Primeiro Ministro a caminho de um alto cargo na União Europeia. Será que sim? Tanto tempo para confirmar.. Só quando ele estiver no avião a caminho de Bruxelas, ou lá para onde ele irá, é que tomo isso como um facto.
E a festa? Onde vai ser??? Heheh.. Brincadeira (+/-) :)
A ideia agrada-me. Está mais que visto que os portugueses querem uma mudança. Quer o Parlamento seja dissolvido, quer se mantenha e o Presidente apenas convoque o partido vencedor das últimas legislativas (PSD) para formar Governo, é uma excelente oportunidade para mudar o rumo das coisas. O país agora está de moral em cima, graças ao Europeu que a nossa Selecção tem feito e ao sucesso da sua organização. Isso é uma verdade que, por muito que custe, todos têm que reconhecer. Eu sou um amante do futebol. Mas confesso que por vezes me ponho a pensar como é que pode um jogo influenciar tanto as pessoas, e se não andaremos com as prioridades um bocado trocadas.
Continuando, Portugal unido (apesar daquela abstenção toda às eleições europeias), com o nosso Seleccionador a ter um papel fundamental (obrigado, Mister Scolari! um abraço prá você!), moral em cima, dinheiro a entrar dos adeptos de futebol que nos visitam (0,8% do PIB, ouvi eu falar), imagem refrescada no estrangeiro e novo Primeiro Ministro, nova política?
A situação actual pode ser o inicio de uma boa fase para o nosso querido país. Será positivismo a mais meu? Eu muitas vezes vejo boas oportunidades, mas parece que nunca acontece nada. Ingénuo? Vamos então todos sê-lo e acreditar!

sexta-feira, junho 25, 2004

HEHEHE :)

"Os penalties são uma lotaria, já se sabe. Mas quando Hélder Postiga humilhou, bolinha a 10 à hora, saltitante, a morder as redes, anteviu-se o resultado."

Miguel Portas para o Jornal Record

À PORTUGUESA?

Na rádio, na televisão, em todos os programas de opinião, aparece sempre alguém a dizer mal. Mesmo numa situação destas, há quem venha dizer mal. Começa a ser cansativo. Se é assim ganhando, nem quero imaginar como seria se tivéssemos perdido. Há gente para quem o céu não é suficiente. Mas pelo menos que ficassem calados! Irra..
É um mal português ou um mal do mundo?

A REPÚBLICA PORTUGUESA

Figo: Presidente
É o líder, diga-se o que se disser. A braçadeira devia ter um F em vez de um C. Pega no jogo à direita, à esquerda, ao meio.. Comanda as tropas e dá o exemplo. Hoje saiu chateado com a substituição. Confesso que para mim também não fez sentido.

Ricardo: Primeiro Ministro
É o Número Um. Teve hoje uma prova de fogo que superou com distinção. Toda a equipa terá agora confiança absoluta nele. Desaparece o fantasma de Baía. Ele defende (sem luvas) e marca para decidir.

Ricardo Carvalho: Ministro da Defesa
Infalível, implacável e ainda assim um diplomata. Não deixa passar ninguém, pelo ar ou pela terra. Contudo, não faz uma única falta. Ganhou a titularidade para nunca mais a perder.

Deco: Ministro da Magia e da Solidariedade
É o mágico. Um trabalhador incansável dentro de campo. Segura muito bem no jogo, constrói no ataque e recupera e sai a jogar na defesa. Hoje teve que fazer de lateral direito. Sempre muito bem.

Maniche: Ministro do Trabalho e da Segurança
Fantástico no seu posicionamento em campo. Está a ser provavelmente o melhor médio centro do Europeu. Sempre certo do que tem a fazer, joga rápido a bola para os organizadores. Em jogo durante todos os 90 minutos (hoje 120).

Rui Costa: Ministro da Justiça
Um maestro. Sempre com a bola colada aos pés, não a perde. Tem entrado neste Europeu para pôr justiça no resultado. Será recordado na história do nosso futebol como (como ainda é) um fora de série.

Cristiano Ronaldo: Ministro das Novas Tecnologias
O seu futebol é diferente de tudo o que antes tinha sido visto. Força, velocidade, frieza, precisão, e um forte caracter. Este senhor vai um dia ser o Presidente. Por agora é “apenas” um miúdo de 19 anos, o número 7 do Manchester United e muito brevemente um dos melhores jogadores do mundo.

quinta-feira, junho 24, 2004

MAIS UMA ETAPA

Cá estamos nós outra vez, todos juntos a torcer por Portugal. Espero que seja, acima de tudo, um grande jogo. Espero que hoje à noite haja novamente festa!

terça-feira, junho 22, 2004

ARRIVEDERCI

Mais uns de malas aviadas. Quero ver agora quem se atreve a fazer comentários pouco desportivos.. É que não há duas sem três!
Foi justo. Passaram as duas melhores equipas do grupo.

O VERÃO

Hoje à hora do almoço caiu uma chuvinha. Coisa boa! E a aragem que corre também vem fresca. Coisa boa!
Não, isto não é um acto de masoquismo com a intenção de provocar um festival de injurias à minha pessoa, embora seja provável que disto venha isso a resultar. É que não gosto mesmo daquele calor que não dá para aliviar. A ventoinha desligada sempre me liberta mais uma tomada para meter o telemóvel a carregar, e assim já adormeço melhor, sem ficar enervado de ter os pés quentes! E as melgas? Onde andam elas agora? Longe!
Se eu soubesse que ia ser assim, não tinha andado a enxotar a vinda do Verão!

segunda-feira, junho 21, 2004

24/7

dormir.. almoçar.. jogar.. gelados.. dormir.. jogar.. jantar.. jogar..
isto anda complicado!

domingo, junho 20, 2004

ATÉ À PRÓXIMA

Nunca falar antes do tempo. Arriscamo-nos a passar a vergonha de ter que aprender uma coisa que toda a gente já sabe.. que às vezes mais vale estar calado!! Pois é.. e este post é dedicado àqueles que hoje estão mais sábios. E sabendo nós da terrível dificuldade que têm em compreender línguas, o melhor é mesmo escrever na sua língua:

Image Hosted by ImageShack.us

"MAIS PERTO DO CÉEEEUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!"


"MAIS PERTO DO CÉU.."

DESEJOS PARA O DIA DE HOJE

- Que as lulas do almoço não estejam muito salgadas, como é costume.
(Já agora, se alguém tiver uma receita de lulas que não tenha um tempero muito forte.. be my guest!)
- Que PORTUGAL ganhe!
- Que a Espanha perca. They are making me sick..
- Dar uns beijinhos e uns abraços ao meu Amor.
- Adormecer com a mesma tranquilidade que acordei hoje.

quinta-feira, junho 17, 2004

NESTA NOITE DE VERÃO

Com a falta de tempo que tem havido (não a minha, que eu tenho tempo é demais.. a dela) até que soube bem ir às 23h00 ao centro comercial mais frequentado da capital, fazer compras de aniversário! As compras eram para o "sogro" mas eu acabei por trazer duas coisitas da minha loja preferida - Springfield.

Há pouco vi a nossa polícia de intervenção lá em Albufeira a deter uns ingleses. Acho bem. Depois de tanto treino, é bom aplicar a "matéria dada" e dar-lhes com a matéria na cabeça! Além do mais, é um prazer e uma tranquilidade ver que a polícia vai tratando da saúde a esta gente sem educação, que se julgam imunes a tudo, que só vêm para cá dar prejuízos e esgotar os stocks de cerveja. Ainda para mais agora que vem o Verão e que nós também vamos precisar dela!

quarta-feira, junho 16, 2004

PORTUGAL 2, RÚSSIA 0

Conquistados os 3 pontos, obrigatórios para levantar a moral, resta-nos a Espanha no caminho. Acredito que temos todas as possibilidades de seguir em frente.
A Rússia deu muito mais espaço que a Grécia, como já se calculava, o que facilitou a tarefa a Portugal.
Tanta alteração no 11, surpreendeu-me. O Deco e o Ricardo Carvalho eram uma alteração que se impunha. Os laterais, acho que não trazem nada de novo. Paulo Ferreira e Rui Jorge são os melhores laterais de que dispomos. Terem feito um jogo pior (como fez toda a equipa) não justificava, a meu ver, a sua substituição. Cristiano Ronaldo, como o jornalista Carlos Daniel alcunhou, foi mais uma vez a "vitamina" desta Selecção.

Os melhores: Maniche, Deco, Figo, Ricardo Carvalho.
Bem: Ricardo, Jorge Andrade, Rui Costa, Cristiano Ronaldo.
Discretos: Miguel, Nuno Valente, Costinha, Pauleta, Simão, Nuno Gomes.

Força Portugal!! Temos equipa para a Espanha. O próximo jogo poderá correr melhor ou pior, mas desde que mostremos boa atitude, sairei satisfeito, e continuarei a apoioar a esta Selecção!

LEVANTAI HOJE DE NOVO O ESPLENDOR DE PORTUGAL!!



Hoje é para ganhar! E não é só por 1/2 golo! Tem que ser com o maior número possível de golos. Lutar até ao fim, mesmo depois de já estarmos a ganhar. É que todos os golos podem vir a fazer falta nas contas finais.

terça-feira, junho 15, 2004

PALADARES

Estas "drageias" (como lhe chamam no verso da caixa) são viciantes. Não são tão fortes como as de limão, por isso aguenta-se bem comer uma quantidade razoável, sem que a língua começe a ficar a arder. Diz que "o seu consumo excessivo pode ter efeitos laxativos".. deve ser a partir da 3ª caixa! Image Hosted by ImageShack.us
Gostam de carne de porco preto? O coitado do bichinho qualquer dia está em vias de extinção. É que é mesmo muito bom! Aqui fica a recomendação de um restaurante 6 estrelas para saborear a dita carne.
Image Hosted by ImageShack.us


Ah! Não tentem derreter um smint num copo de água.. Não notei.. cof.. não deve ficar com o sabor. "Devem" ficar apenas resíduos de smint a flutuar na água. Digo eu..

segunda-feira, junho 14, 2004

RIDÍCULO

Agora que já acabou isto das eleições, quero alertar-vos para a declaração mais estúpida que eu alguma vez vi. Foi a do Partido Popular Monárquico à morte do Professor Sousa Franco.
Nessa declaração podia ler-se que Sousa Franco “deveria fazer parte das pessoas que não cuidava da sua saúde”, entre outras avalanches de obtusidade.

É PENA..

Que as bandeiras, todo este apoio a Portugal, não se tenha feito sentir nas eleições. A abstenção foi superior a 60%. Quem não votou não tem moral para se queixar.
O meu desejo (“Espero que as bandeiras não sejam só por causa do futebol”) mostrou-se longe de se realizar.
Na Malta, a abstenção foi pelos 12%! É verdade que por toda a Europa a abstenção foi muito elevada, mas eu cá não me guio pelos outros. A Malta mostrou mobilização, união e carácter.

DON’T PANIC

Fim-de-semana bem activo este, em Portugal! A nossa selecção a jogar (e os ingleses?? Ganda melão.. coitados :P) e eleições.
Eu votei duas vezes! Não... não foi batota. Votei também à saída para as sondagens das 20h00. Adorei saber da história da Capotinha, e de como vou, eventualmente, ser associado à primeira vez que ela foi votar! Vão espreitar!
Bem, nem foi preciso esperar pelas 20h00 para ter logo os primeiros resultados. O PSD às 19h00 veio logo dizer quem tinha ganho – a abstenção. Cai muito mal uma reacção assim a quente. Têm que se conseguir manter mais calmos nestas situações. Entraram em pânico.
O resto correu tudo dentro da normalidade. Felicitações para aqui e para acolá.

domingo, junho 13, 2004

PORTUGAL 1, GRÉCIA 2

Foi bom o apoio do público do início ao fim, e ver na 2ª parte uma equipa com 6 jogadores ofensivos a jogar.
Fomos surpreendidos pela agressividade dos gregos e andámos aos papeis quase toda a primeira parte. O Rui Costa esteve sempre muito recuado e a bola não chegava lá à frente. Na segunda parte, sofrendo o segundo golo, jogámos benzito, mas os gregos mostraram ser uma equipa excelente a defender, sempre muito bem posicionada. Faltou também estarmos mais habituados a jogar com dois pontas-de-lança.

Os melhores: Cristiano Ronaldo, Deco.
Bem: Figo, Maniche, Nuno Gomes, Ricardo.
Discretos: Paulo Ferreira, Rui Jorge, Simão.
Fraco: Jorge Andrade, Fernando Couto, Costinha, Rui Costa, Pauleta.

Agora contra a Rússia temos que ganhar. Mesmo ganhando, isto está muito complicado... Mas só acaba no último jogo ao apito do árbitro e, tornem-se os nossos sonhos realidade, com a taça nos nossos braços!

Bem, isto foi o mais breve que consegui ser. Gosto muito de futebol, mas não vos quero dar seca.
Qualquer que venha a ser o resultado final em termos desportivos, julgo que este Europeu vai ser muito positivo para Portugal. :)

sábado, junho 12, 2004

PORTUGAL

Hoje, como em todos os outros dias, fui almoçar com o meu Amor. Normalmente ficamos um minuto ou dois a decidir onde vamos comer, mas desta vez estava combinado: McDonalds (eu queria os copos com os jogadores da Selecção, que o McDonalds está a dar). Fomos a pé "para vermos as bandeirinhas", disse eu. Durante o caminho estranhou a minha cara. Eu disse que as bandeiras me deixavam emocionado. Resultado? Gargalhada quase todo o caminho! E eu com aquela cara de contenção, intervalando com risos de mim próprio. "Querem ver que tenho que pedir às pessoas que tirem as bandeiras para o meu namorado não chorar?"
Ai o meu Portugal...

quinta-feira, junho 10, 2004

DIA DE PORTUGAL

Há bandeiras por todo o lado. Eu acho lindo.. Havia de haver Euro todos os meses! Contei 13, antes do almoço.



Já contribuí com uma. E estou tentado a comprar outra, para meter no outro lado da casa. Aquelas bandeiras do Hiper Portugal são bem grandes e baratas. Tenho uma aqui na secretária do tamanho aproximado de uma caixa de CD que foi mais cara!
No dia em que comemoramos Portugal, faço 3 apelos:
- Comprem a vossa bandeira.
- Vão votar no Domingo.
- Orgulhem-se!..

quarta-feira, junho 09, 2004

"IS THIS THE WORLD WE CREATED?"

A imprevisibilidade do dia de amanhã vai sendo revelada. Umas vezes a poucos, outras a um país inteiro. A minha certeza é, ao fim de 22 anos de vida, e cada vez mais, que tudo pode mudar muito rapidamente.
E já agora, deixem, literalmente, de se matarem uns aos outros. A pirâmide de valores anda invertida. A ponto do coração de um homem ceder perante a ruína das relações na sociedade de hoje em dia. A indignação tomou a forma mais trágica possível.
Aqueles a quem a carapuça serve, deviam de uma vez por todas ganhar vergonha. Que se apercebam, como Adão e Eva da sua nudez, das figuras que fazem.

terça-feira, junho 08, 2004

SCOLARI NO BENFICA

É mais um desmentido que descredibiliza os media em Portugal. Eu achava muito bem que quando fossem descobertas estas aldrabices fossem publicados os nomes de quem as faz, para que dessem explicações ou ficassem calados. A entidade empregadora ficava marcada e ou mandava esse jornalista embora ou arriscava-se a reduzir em muito as suas vendas. Posso estar a ser duro, mas é que já estou farto destes gajos! Descridibilizam um monte de colegas à conta da sua "cretinice". É que isto nem tem a ver com a formação profissional (espero eu!), tem a ver com a educação das pessoas. E se há coisa que me enerva é gente mal educada! Dá-me vontade de lhes passar por cima com aqueles cilindros para alisar as estradas! Infelizmente, a educação das pessoas não é uma das coisas de que me possa orgulhar do meu país.. quase perfeito. Como diziam os Da Weasel "há uns quantos bacanos a mais". Acontece é que nem são assim tão poucos.
Para mim, o que vejo escrito em jornais está cada vez mais perto de valer 0.

segunda-feira, junho 07, 2004

MY AQUILES

O “Aquiles” vai crescer forte. Um atleta, com conhecimentos em todos os desportos. Vai saber de Música. Escrever com a intensidade que lhe dita o coração. Educado e bom conhecedor do significado das palavras, usando-as só quando realmente as sente. Livre de tomar as suas decisões e aluno da Natureza. Um leão, cheio de caracter, que segue o seu coração qualquer que seja o preço a pagar. Por muito grande que seja a queda, ele arrisca, ele quer viver, quer sentir tudo! Não vai ser rico. Vai ser milionário! Senhor de uma enorme fortuna, a do amor.
O pai, por vezes pensa que tanta e tão alta expectativa pode também não ser bom. Mas como já me disse uma vez “um” pai, depois de ter os filhos, não desejamos que fossem de outra maneira. São sempre perfeitos.

domingo, junho 06, 2004

TROY

Hoje fui ver o "Troy" ao cinema. Gostei muito! Tantos heróis no mesmo cenário. Ao ver um herói como Aquiles acordamos para a possibilidade de um e cada homem poder fazer toda a diferença. E o amor.. sempre presente. Bom filme :)

E agora, que nome é que vou dar ao puto? Apolo ou Aquiles??

sábado, junho 05, 2004

ROCK IN RIO

Ontem só me consegui deitar no fim do concerto dos Metallica. Que GRANDE concerto!! Quem sabe, sabe.. aqueles senhores fizeram um espetáculo que valeu cada euro do bilhete!
Agora para contraste, está a Britney a actuar. Que grande fantochada.. O som está horrivel! Que falta de intensidade.. E para fazer playback mais valia as pessoas terem comprado o cd e ficado em casa. Como é que tanta gente a vai ver? Que rasca..
Os concertos de que gostei mais até agora foram Metallica e Ben Harper. Muito positivos também o do Peter Gabriel, Xutos & Pontapés, Foo Fighters, Jet e Seether (acabaram a tocar Nirvana - Your know you're right.. excelente!). Tenho pena de não ter visto Evanescence.. também deve ter sido bom.

sexta-feira, junho 04, 2004

"O RESGATE DA MOSQUINHA"

Chegou ao fim mais uma aventura do Alien no meu PHOTOalien! São poucos os que costumam acompanhar este bravo aventureiro verde, que desta vez foi salvar a sua amada ao castelo do seu maior inimigo. Fica aqui um compacto.

Image Hosted by ImageShack.us

O Alien vai descansar das suas aventuras agora por uns tempos. Quem tiver curiosidade pode consultar os arquivos. Agora vou utilizar o PHOTOalien para colocar fotos diversas que tenha tirado e tenha aqui guardadas no pc.
Queria agradecer à Kooka, Filipa, Matilde, Rititas e à Paula, cuja presença sob a forma de comentários sempre simpáticos tem sido a razão de ser do PHOTOalien. Obrigado! :)

quinta-feira, junho 03, 2004

AVISO

Vou afixar um aviso na porta do meu quarto para as pessoas quando entrarem terem o cuidado de olhar para o chão que pisam. É que já matei tantas melgas agora depois do jantar que quase se ouve um som esquisito quando aqui se caminha! Para o ano penso duas vezes antes de desejar o calor!
Nota: Não se encostem muito às minhas almofadas..

MITOLOGIA

Donde surgiram aquelas histórias todas, gregas e romanas? Quem terá sido a cabecinha que começou isto? Nunca soube nada de jeito de mitologia, mas sempre achei muita piada. Tinha uma colega que sabia muito. Chegou até uma vez a tirar dúvidas à professora de Português.
Houve um deus de que sempre gostei, tipo personagem preferida desta história de encantar, que foi o Apolo. Era o deus do Sol e sobressaía pela sua beleza e estatura. Desde que conheci que fiquei com ideia de dar o seu nome a um filho, se tiver. Teria um simbolismo engraçado, mas podia valer-lhe uma infância um bocado atormentada! Se acontecer (ter um filho) logo penso no assunto! O mais provável é vir a ter um nome tradicionalmente português.. que eu sou alien, mas há limites!

terça-feira, junho 01, 2004

PENNYROYAL TEA

A propósito do CD que meti a "tocar" aqui na Green Music-Box..
O chá de poejos (pennyroyal tea). Era o que o Kurt Cobain bebia. Ele tinha problemas de estômago e, pelo que já li, usava o chá de poejos para acalmar o estômago. Desde que soube disso que nos supermercados procuro sempre, na parte dos chás, encontrar uma caixinha colorida que diga Poejos.
Eu fui um fanático do Kurt Cobain na minha adolescência. Li todos os livros que encontrei sobre ele e tinha o quarto praticamente forrado a posters dele. Uma vez até me mascarei de Kurt Cobain numa festa de Carnaval! E até adivinhavam ao que estava mascarado, que foi o que eu gostei mais!! :) Não tanto pelo meu esforço de o parecer (calças de ganga rasgadas, casaquinho parecido com o que ele usou no Unplugged, cabeleira loira e ténis do estilo dos que ele mais usava) mas por ele, uma personalidade que eu venerava, ser reconhecido pelas outras pessoas.
(uma pequena nota sobre essa festa: apanhei a minha maior bebedeira de sempre!)

Muito poderia dizer do Kurt e do que ele foi para mim. Guardo-lhe a mesma e enorme admiração de sempre, a nível pessoal e musical. Foi graças a ele, por exemplo, que eu e muitos outros jovens aprenderam a tocar guitarra.

Já sabem, se virem chá de poejos em algum lado.. let me know!



Como diz um amigo meu.. Kurt Cobain will never die!!!

ESTIVE SEM NET!!!

Recebi um mail da Netcabo avisando-me para pagar uma factura no prazo de 8 dias, or else..
Passados 4 dias cortaram-me a net. Pois é, isto pede uma resposta. Eu já estive à beira de tirar daqui a Netcabo. Hoje em dia há muitas empresas a comercializar a chamada "net rápida". O mais chato é ter que mudar de email. Ainda por cima agora a responder a anúncios. Por isso lá me vou aguentando. Mas quando arranjar um trabalho vou tratar de me ver livre desses senhores. Só me dão aborrecimentos! Até me apetecia tirar a SporTv, mas isso é mais complicado.. porque depois não há quem ma meta cá de novo!

Bem, desculpem a longa ausência, sem ir visitar os vossos blogs. Até breve!